domingo, 5 de outubro de 2014

Poema da semana

Oi galerinha! Pois é, não tive muito tempo essa semana e mais uma vez acabei deixando o blog um pouco de lado, mas hoje é domingo e vim postar o poema dessa semana. Hoje é um dia muito importante, pois é dia de eleição. É hoje que decidiremos ( bom, eu não porque eu não voto ainda, mas enfim.) o futuro do país, e se você ama esse país tanto quanto eu tenho certeza que votará com sabedoria. E para representar nosso amor por essa terra maravilhosa, nada melhor que Canção do Exílio, né?

Canção do Exílio 


Minha terra tem palmeiras, 
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.


Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.


Em  cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer eu encontro lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.


Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar –sozinho, à noite–
Mais prazer eu encontro lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.


Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que disfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.



-Gonçalves Dias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário