quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A Culpa é das estrelas - resenha



Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade, infinita de números entre o 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros...Há dias, muito deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.
Hazel Grace

Já faz algum tempo que o livro é um dos mais comentados, e com toda essa epidemia era uma de minhas vergonhas literárias por ainda não ter lido. Peguei o livro emprestado e comecei a gostar logo no inicio.
 É um livro super fácil e rápido de ler. Quem narra a história é Hazel Grace.
 Ela descobriu um câncer no pulmão aos 13 anos e vem lutando contra ele desde então. Agora com dezesseis anos ela é uma menina sem muitos amigos que gosta mesmo de ler e assistir a sua serie preferida. Por insistência da mãe ela começa a frequentar um grupo de apoio, e lá acaba conhecendo Augustus Waters que é um menino muito gato, sexy e que não exita em esconder seus sentimentos ( tenho que confessar que eu fiquei completamente apaixonada por ele) teve osteossarcoma e por isso teve que amputar uma perna. Eles ficam super amigos e Hazel apresenta à ele seu livro preferido, o que os deixam ainda mais próximos.
Eles acabam namorando e quando tudo parece estar lindo e maravilhoso, eles descobrem que o tempo que terão juntos é ainda menor do que o imaginado.
É uma bela história e apesar do final triste, John Green conseguiu enche-lá de humor. Eu amei o livro e super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário