quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Quem disse que rosa é de menina?

Hi Beautiful People!
Primeiramente queria dizer que estou animadíssima com este post, pois primeiramente iria apenas falar que rosa esta super na moda para homens, mas então comecei a pesquisar e achei super bacana a história dessas cores e vim compartilhar com vocês...

 Até o século XIX todas as crianças pequenas independente se era menino ou menina, usavam vestido branco. No comecinho do século XX, influenciados pelo marketing dos Estados Unidos, as pessoas começaram a vestir as crianças diferentes, mas naquela época (pasmem) rosa era de menino e azul de menina. Rosa é uma tonalidade que antecede o vermelho, que é uma cor quente e forte por tanto mais máscula, e Azul para as meninas por que era uma cor delicada e pura que remetia ao "reino dos céus".
 Na década de 40 as cores se inverteram, uma das  hipóteses é pelo fato dos nazistas colocarem os homossexuais nos campos de concentração com uniformes que tinham um triangulo rosa justamente para classifica-los, a partir dai o rosa ficou conhecido como uma cor que representava feminilidade. Nos anos 70 a moda acompanhou a luta das mulheres pela igualdade entre os sexos e as crianças voltaram a se vestirem praticamente iguais independente de ser menina ou menino.
 Na década de 80 as famílias começaram a ter a felicidade de saberem o sexo dos bebês antes que eles nascessem, mas uma vez o marketing ataca  e faz do azul e rosa um significado, comprar coisas para o bebê na cor rosa, por exemplo, virou um modo de comemoração dos pais por saber que teriam uma menina.

 Atualmente essa separação das cores está só nos bebês mesmo, por que os homens estão usando e abusando do rosa, seja na camisa, calça, shorts ou acessório. Eu adoro, fica charmoso, mostra que a pessoa tem personalidade e da um toque romântico, fala se não meninas?







"O fato é que o rosa é sedutor, conquista, além de transmitir calma, psicologicamente falando. As mulheres adoram ver um homem vestindo rosa, pois isso mostra que eles são super seguros e ao mesmo tempo sensíveis!"         -(http://rotsenhomem.blogspot.com.br/2010/11/men-in-pink.html)

Eu super concordo. E vocês meninas, o que acham?

3 comentários:

  1. Gostei e achei muito legal Larinha Carey !! ✌😁

    ResponderExcluir
  2. Gostei e achei muito legal Larinha Carey !! ✌😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Wellerson!! Fico feliz que tenha gostado. Volte sempre!! Beijão!

      Excluir